O guia Tomar, a cidade templária, o 9º título da colecção Foge comigo! - Guias de destinos, foi oficialmente apresentado no passado dia 9 de Maio, em Tomar, no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC).
O evento contou com a presença da Câmara Municipal de Tomar, representada pela Srª Presidente Anabela Freitas e pela Srª Vereadora Filipa Fernandes, da Foge comigo! e contou ainda com a participação especial, via Skype, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado.
(Abaixo, o vídeo da transmissão online do evento)
A escolha do local não foi mera coincidência: no dia 9, o NAC assinalou o seu 17º aniversário, e tal também permitiu efectuar uma justa homenagem a José-Augusto França - a quem o guia é dedicado -, uma das figuras de referência de Tomar.
Durante a cerimónia, a Foge comigo! exibiu um vídeo de 5min para apresentar o seu recente guia sobre o concelho e fez questão de destacar «todos aqueles que investigaram e estudaram Tomar» e que, com o seu contributo, valorizaram a experiência turística no território.
De seguida, Pedro Machado destacou o «enorme profissionalismo» inerente a um guia «com informação válida e oportuna» e que demonstra que «Tomar tem para oferecer novos produtos turísticos» a todos aqueles que visitam o concelho.
Por último, Anabela Freitas vincou o património que existe no concelho de Tomar e a importância de os tomarenses terem participado - e serem parte integrante - do guia e de agora terem a oportunidade de «conhecer o seu território e o difundir».
O que estamos aqui a apresentar hoje é mais do que um simples guia turístico. É uma peça de colecção, para nós tomarenses, para podermos apreender aquilo que é a nossa história e os produtos que temos para oferecer. [Anabela Freitas, Presidente CM Tomar]
(Abaixo, o vídeo exibido pela Foge comigo!)
A Foge comigo!, mais uma vez, agradece à CM Tomar por toda a sua disponibilidade durante a execução e lançamento do guia de destinos e felicita em especial todos os nabantinos que construíram e continuam a construir Tomar todos os dias.
Vamos lá! Por Tomar.