Já se encontra disponível para pré-encomenda o guia Terceira - A alma dos Açores, o 10º título da colecção Foge comigo! – Guias de destinos.
Até dia 14 de Março, data em que o guia começará a ser expedido, será possível aplicar um cupão de 10% desconto (DESC10) em encomendas que se cinjam a esta nova publicação. Esta campanha promocional não acumula com outros descontos.
Como aplicar o desconto e suas condições:
1. Adicionar o guia ao carrinho
2. Preencher os detalhes de envio e pagamento e inserir o cupão DESC10 no campo correspondente
3. O valor apresentado no fim já incluirá o desconto de 10%
» A encomenda do guia só poderá incluir outros guias da colecção caso seja um Amigo do Papa-figos que tenha atingido (ou que atinja com a presente encomenda) um valor acumulado de compras igual ou superior a 50€
» Todos os Amigos do Papa-figos acumulam o valor total do PVP do guia qualquer que seja o desconto aplicado
» Amigos do Papa-figos que tenham direito a um desconto superior a 10% deverão aplicar o cupão de desconto correspondente
Descubra aqui como se poderá tornar num Amigo do Papa-figos
Sinopse do guia
Pela primeira vez, o Papa-figos voou para o meio do Atlântico Norte.
Poisou na Terceira, demorou-se por lá e trouxe-nos um guia que nos convida a fazer a mesma viagem. A Terceira não é só uma das nove ilhas do arquipélago açoriano: é, de facto, a alma dos Açores.
Se foi a força telúrica do vulcanismo que a fez sair do oceano, foram os açorianos que, durante séculos, a alindaram e a fazem parecer um pedaço de terra trabalhado como filigrana.
Os cones vulcânicos coroam a ilha, o clima tudo pinta com tons de verde e o mar molda a costa com esculturas bizarras.
A ilha tem orgulho na importância que já teve em vários momentos da História de Portugal, tendo sido decisiva para o País ser o que é. Angra do Heroísmo (Património Mundial, pela UNESCO) e Praia da Vitória transmitem-nos esse passado, essa maneira de ser e de estar, e as fortalezas abaluartadas e os fortes costeiros recordam-nos esses feitos.
As igrejas dos primeiros tempos do povoamento da ilha e aquelas que o Barroco também aqui inspirou recordam-nos muitos outros templos que se espalham por todo o Portugal continental. Mesmo a arquitectura popular tem traços encantadores que não destoam nem nas duas sedes de concelho nem na paisagem rural.
Mas o Papa-figos traz-nos paisagens e elementos do património natural, terrestre e marinho inéditos nas páginas dos seus guias, com propostas que serão uma terapia de encantamento e um despertar para novas experiências.
Mas sem os terceirenses não existiria a Terceira. São, sem dúvida, um activo turístico transversal a toda a ilha. Por continuarem dia-a-dia a construir aquela paisagem e porque a permanente simpatia terceirense está presente em cada encontro.
O resto é um mar infinito de sensações, com baleias, brincadeiras de golfinhos e um barco que se afasta e nos convida para a descoberta de uma ilha próxima.
Vamos lá! Pela Terceira.